9 de outubro de 2010

ED WILSON ACERTOU NA ROCHA.

Tenho escrito quase que todos os dias sobre a nova versão do PSDB, neste 2°. O tom crítico as posturas do partido, principalmente ao Presidente Estadual o ex-Deputado Roberto Rocha, tem o objetivo de alertar as oposições contra o engôdo, que desmesuradamente tentar impor as nossas consciências.

Sei quem é Roberto Rocha na realidade, posto que trabalhei na Rádio Capital de sua propriedade. De início acreditei que ele estivesse na oposição, contudo alguns episódios me mostraram o contrário.

Entre estes um foi decisivo, para entender o grau de compromisso de Roberto Rocha com a família Sarney. Foi quando da entrevista coletiva com o Secretário Bulcão da Cultura, no período do Carnaval de 2010. Nesta entrevista desmascarei o Secretário Bulcão, quanto ao exagero do gasto de R$18 Milhões de Reais em apenas 05 dias, de um orçamento de R$ 30 Milhões para 365 dias.

Para minha surpresa ao chegar a Rádio Capital, fui censurado pelo Diretor Comercial Augusto Junior, cunhado de Robert Lobato que é o carregador de mala de Roberto Rocha. Augusto Junior me informava de um contrato, da Rádio com a Secretaria de Cultura para a cobertura completa do Carnaval. Fato que realmente aconteceu durante todo o Carnaval.

Até aí tudo normal, mas a censura que já acontecia com telefonemas, quando da realização do programa "Questão de Ordem", sempre eram em relação a família Sarney. Augusto e Robert Lobato diziam que era ordem da direção, a partir daquela data que se evitasse críticas a família Sarney.

Resisti continuei com as críticas aos Sarneys, sendo encaminhado ao Rocha Neto diretor Geral e primo de Rocha Junior diretor de Programação, que foi taxativo dizendo que cumpria ordens do tio Roberto Rocha, que em virtude das críticas a Governadora Roseana Sarney estava suspenso o programa "Questão de Ordem". Vejam que eles não diferem em nada dos Sarneys, nas práticas de intimidação, censura até o nepotismo, é Rocha, Rochinha, Rocha Neto, Rocha Junior, Rocha Bisneto.

Todos os documentos serão escaneados e postados no blog, se for necessário peço a quebra do meu sigilo telefônico, para mostrar as tentativas de censura por meio do Diretor Comercial.

Me mantive em silêncio durante o 1° turno, para evitar que os governistas usassem qualquer declaração que prejudicasse a união das oposições.

Durante o curso das eleições para o governo 2010, vários blogs denunciaram a postura de Roberto Rocha, fazendo o jogo da oligarquia Sarney na disputa para o Senado. Os primeiros lances das jogadas saiam no blog do Roberto Kenard, informando conversas subterrâneas entre Bob Rocha e Fernando Sarney, dono da Mirante. Olha que Kenard merece credibilidade, pois era assessor de imprensa de Albérico Filho na Prefeitura de Barreirinhas, para quem não sabe Albérico é primo de Fernando Sarney.

Depois foi o Luís Cardoso que além de informar das conversas, alertava da estratégia de Sarney em deixar o ex-Governador José Reinaldo sem mandato. Para isso era necessário dividir os votos da oposição.

Quando Roberto Rocha entrou na disputa, não tive dúvidas que ele era um quinta-coluna, a serviço dos Sarneys. Tudo saiu como eles haviam combinado ( Roberto Rocha e Fernando Sarney), prova é que um armistício foi firmado desde minha saída da Rádio Capital. Roberto Rocha não foi e nem é hostilizado pela mídia da família Sarney, nem Roseana é criticada na Rádio Capital.

Como diz Ed Wilson "no início do 1° turno Roberto foi para a sombra do sarneismo, cumprindo o plano"A", de derrotar José Reinaldo fazendo um favor a Sarney, ao facilitar a eleição de Lobão e João Alberto para o Senado. Fragilizando a candidatura de José Reinaldo, Rocha também diminuiu as chances de Flávio Dino virar o jogo contra Roseana."

"Agora com a mudança do cenário nacional vem o Plano "B" onde Roberto quer personificar-se como anti Sarney. Se Serra ganhar, ele levanta declara guerra a família Sarney, se Dilma ganhar Rocha volta ao abrigo Sarney, integrando o esquema de reorganização ampla da direita no Maranhão"

A postagem esta no Blog do Ed Wilson, acesse http://blogdoedwilson.blogspot.com/.

Eu não posso resistir em homenagear Roberto Rocha com o poema "Tabacaria" de Fernando Pessoa:

...
Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada a cara.
Quando a tirei e me vi no espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestuário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

4 comentários:

  1. Carlos13:04

    Dr. César denuncie. É preciso desnudar essas "mulheres de César", que querem ter a aparência de honestas sem o sê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:53

    Carlos, vejo que nossa oposição perdeu muito a identidade, excetuando PSTU,PSOL, PCB e o PC do B, todo o restante ficou diluído e poluído nas águas tripartidas da corrupção, engôdo e disfarce do Lago. No PSDB algumas figuras se salvam e com certeza esperam o resultado do 2º para alçar vôo.Se Serra vence eles tem de dividir o puleiro, quem cair vai para as águas do Lago tripartido.Um abraço e participe.Vamos continuar denunciando o Tartufo da política maranhense.

    ResponderExcluir
  3. Cesar,
    Vc acertou em cheio.
    Ed Wilson

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:43

    Ed, um abraço. Olha vamos ter um trabalho danado ao longo destes 04 anos. Rezemos e peçamos saúde, coragem e compromisso com os pobres. Que Deus nos olhe e guarde, contra essa gente de Satanás.Fiquemos fortes para exemplo dos mais novos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...