18 de outubro de 2010

A MOLDURA E SUAS CENAS.

As carreatas produziram retratos e fragmentos do nosso mundinho político. Do lado tucano emoldurando o surdo e o velho, umas moças e um suposto propineiro. Já na moldura da Governadora de Retrato o médico Sebastião Albuquerque , o monstro Ricardo III, e a Macaxeira do PT.

Do lado tucano o suposto propineiro Roberto Rocha, segundo fontes que participaram da "parada política", teria ficado zangado com o Prefeito João Castelo, que na moldura preferiu outras companhias, entre elas a do serelepe vereador Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo é hoje no PDT figura de proa, pau para toda obra, ele esta sempre buscando a ponta, seja que movimento for. Nas próximas eleições de Prefeito ele já aparece como o nome do PDT. Dizem que ele tem todos os apetrechos para concorrer, pois não foge do pau, não corre da briga.

Ao lado de Castelo dando sinuca em Roberto Rocha, estava com seu chapeuzinho de aposentado o ex-Governador Jackson Lago e algumas moças, entre elas Gardênia I e Gardeninha II.

Roberto isolado ao passar na Litorânea escutou de um transeunte o convite " Te joga". Ele preferiu não arriscar, chamou um assessor que dizem chamar-se "Monica", que agendou conversa na badalada Marlene.

O buchicho correu mais rápido que rastilho de pólvora. Na fervida noite na Litorânea, muita gente que estava na carreata foi parar no requebra. Era tucano voando para fora do armário que mais parecia outra parada.

A Governadora de Retrato preferiu a moldura do vereador Sebastião Albuquerque e do vice governador Macaxeira, temendo que o porco-bravo lhe roubasse a cena.Ricardo tem usado sempre nas aparições públicas a mesma camisa, alterando as cores em azul e vermelha, com um brasão dos Lancaster, vulgarmente estas camisas chamam-se cor sim cor não.

Roseana incomodada pela sombra forte e alta do Javali, socorreu-se da companhia do "pequeno Buda" que ali estava ed lado. Chamou-o para a tarefa de pilotar um possante carro azul de teto solar, "pequeno buda" sorriu de orelha a orelha, ao ver a de Retrato sozinha, gesticulando para o público em sua companhia.

Ricardo seguia o comboiou, com o semblante em riste. "Pequeno buda" que estava na mira do Javali, pois juntamente com Rogério Porcão chefiaram os extinto grupo dos Deputados Pit Bul, agora que se cuide. Mamuska já bateu na mesa e disse que se mexer com "Pequeno Buda", a balança vai pesar.

Estes são os movimentos que escapam das molduras retratadas no dia à dia d o nosso gran mondé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA