13 de outubro de 2010

JOVENS, NOVATOS E FISIOLÓGICOS.

Assim podem ser resumidos os noviços no Parlamento Estadual. Eles chegaram com fome de onteontem, com um apetite que não me contem. Apadrinhados porJoão Alberto e Joaquim Haickel este grupo tem o destino dos quibes e esfirras, o intestino grosso. Também com tal assessoria política, juntado-se a de imprensa, não poderia dar outra coisa.

O líder dos gulosos é Rogério Cafeteira, conhecido na patota como Rogério Porcão, sobrinho de Cafeteira e de Maria Isabel. Não dá um prato típico (Porcão à Maria Isabel) com direito até a café? Rapaz isso é a escola política que freqüentaram. A lição do dando que se recebe é praticada de avó para filho, de avô(ó) para neto(a), de neto para bisneto.

A repetição do discurso torna o quadro deprimente, nada pode se esperar destes que representam arremedo de políticos, montagens de lideranças. Iniciam como foram criados, na arte da barganha, pressionando por números, aglutinando-se em bandos. São hienas jovens com fome de lobos, na seara política. Deus nos livre desta matilha, que ainda cedo morde os calcanhares sujos do poder, por um pedaço de osso.

Essa é a resposta para o processo que os elegeu. Forjados nas coxas por espermatozóide de proveta, eles nasceram com cromo$$omos a mais. É triste mais esse é o "Melhor do Mararanhão.

Jovens, novatos e fisiológicos, eles querem cargos na mesa da Assembléia e a liderança do que sequer conhecem. Aprenderam com quem, esses caça cargos? Vamos deixar isso Edi lásio.

2 comentários:

  1. Anônimo20:37

    Você não é César que trabalhou para Sarney Filho? É muita cara de pau...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:17

    Como advogado eu posso trabalhar até para Fernando Beira Mar, a minha cara não é de pau porque não roubei, não ajudei a roubar, nem tão pouco participei. Cara de pau seria se eu ganhasse a vida sem trabalhar honestamente. Nada fiz que me incomodasse o sono, nem de ninguém por furto, malversar. Meu nome vc sabe pois não esconda nada, agora quando vc se esconde no anonimato fica claro a intenção. Quero te dizer que por ter trabalhado pouco tempo, vi o que não quis fazer. Desta experiência hoje posso passar aos mais jovens,alguns como vc com certeza estão entre os velozes e furiosos. Agradeço a tua participação e oportunidade de me fazer entender. Volte a criticar, sendo neste padrão eu lhe responderei.Obrigado, mas tenha coragem e diga o seu nome, não espere de mim truculências.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...