8 de outubro de 2010

BLOGÔ DE FUFUQUINHA.

Rapaz só faltou declaração de amor, mas a paixão que cega as pessoas fica clara. Não podia dar outra coisa, a não ser um amontoado de frases bêbedas e raciocínio desconexo, quando se tem de um lado, um filhote da oligarquia rural , do outro um jornalista escravizado na subserviência.

Filho de declarado Ficha Suja, o Deputado André Fufuca ao invés de esconder-se das pegadas sujas do pai, resolveu conceder entrevistas nos meios de comunicação e blogs. É o sentimento de impunidade ainda presente. Acha o jovem Deputado que o pai não vai prestar contas a justiça,pela sua tortuosa passagem na Prefeitura de Alto Alegre.

Fufução, Fufuca e Fufuquinha, José Sarney, João Castelo juntos com Roseana Sarney, Sarney Filho, Davi Alves Filho, Vitor Mendes, Carlos Filho, Edilásio Junior, Gardeninha, Roberto Costa, Valeria Macêdo, Rigo Teles, Eduardo Braide, Max Barros, constituem a bancada dos pais, filhos, netos e afilhados das oligarquias o PPFN ( Partido dos Pais, Filhos e Netos) que será fundado na próxima legislatura.

Intrépido e intempestivo o filhote de cruz-credo Fufuquinha, é o melhor exemplo do tipo político hereditário maranhense. Descende a criatura de Francisco Dantas Filho ex-prefeito de Alto Alegre, que por sua vez vem ser cria do Coronel Francisco Dantas, também ex- Prefeito e com influência política nos arredores de Alto Alegre, Lima Campos, Pedreiras, Igarapé Grande etc.

Os Dantas como é costume nas oligarquias rurais, fazem política ao lado de Sarney nos últimos 50 anos. Nunca haviam sido incomodados pela ação dos Tribunais de Contas, mas se o fossem, sempre havia uma "jurisprudência favorável". Veio a Controladoria Geral da União, a ação da Polícia Federal , a fiscalização da Receita e daí para "evitar incerteza, uma candidatura sem consenso, a gente optou por essa candidatura". São as palavras aspeadas da lavra de Fufuquinha.

O interessante de tudo que o pai e avô são da base Roseanista, mas Fufuquinha foi candidato pelo PSDB de Roberto Rocha que se passa por oposicionista. Como Fufuquinha estaria filiado há um ano atrás no PSDB, com o pai Secretário de Minas e Energia do Governo de Roseana? Seria esta filiação feitas nas madrugas mornas ao lado do Catalana? Resistiria esta ficha de filiação ao exame para apurar-se a data exata em que foi feita? Teria menos de um ano a filiação? Se a filiação for posterior a um ano perde o mandato Fufuquinha.

Espero que o suplente tenha coragem para pedir os exames. Só não pede se houver acordo, nesse acordo o beneficiado é o filho do suplente como Deputado Federal. Resta verificar a origem ou base dos votos de Ed. Jr., se do sertão ou Catolé dos Rochas, o tranceté foi no molho do piquereté, posto que Bob não concorreu e a dobradinha evangélica é desde o tempo do papai chefe da casa civil. Oh Glória!

Para clarear a memória dos mais novos e preciso saber, que Francisco Dantas o Fufuca, foi ao tempo do Governo Luís Rocha Diretor do Instituto de Previdência do Estado do Maranhão, basta ligar os antecedentes para termos os conseqüentes. Fufuquinha é sobrinho de Roberto Rocha, que vem ser filho do ex-governador Luís Rocha, que dizia ser Sarney sua régua e compasso. Para bom entendedor será que mil palavras não bastam?

Quem ainda acredita em Bob como oposicionista, peça a Papai Noel Jackson como Governador. Olha que o Natal está perto e as oposições morreram como peru, na véspera da festa. Bote as meias no varal e espere a varada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...