6 de setembro de 2010

TRUCULÊNCIA É A MARCA DELES:

As últimas matérias envolvendo agressões a uma jornalista, merecem apuração como qualquer outra. Estabelecer correlação de agressores com candidatos representa a pior das agressões, considerando que descabidas. Qualquer cidadão comum sabe, que o crime não passa da pessoa do seu agente. Quem intencionalmente pratica esta vilania, o faz por conta própria ou sob orientação de interesses mesquinhos. Certo é que qualquer notícia de crime merece apuração, dar publicidade também não é crime, desde que a informação seja pautada no critério da verdade e se resguarde a honra dos envolvidos.

Deveria o guardião da moral em primeiro lugar, respeitar o espaço público que são os blogs, evitando a postagem de imagens pornográficas e a divulgação de ambientes onde a carne humana é vendida de "Zero a Um". Em seguida compromisso de informar fatos desta natureza, não ter coloração, nem tão pouco interesse político.

Outras agressões, bem piores aconteceram sem qualquer divulgação. Exemplo é a que um presidente de entidade, sofreu dentro do Gabinete do Secretário Luís Bulcão. Não se viu uma linha, fala ou imagem a respeito, comprovando ser essa mídia de cloaca e sentina.

Precisamos avançar no processo de informação. Atos de violência de quem quer seja devem ser apurados com critérios legais e informados sem maquilagem, cortes, truncagens e similares. A omissão de crime representa covardia. Jornalismo investigativo requer critérios sob pena de descrédito.

Vou sugerir uma pauta ao blogueiro. Que tal procedermos na investigação de um crime bárbaro, cometido por irmão de Secretário de Governo, cuja vítima foi atingida na região genital por um projétil de forma mortal? Em que local do mundo se encontra esse agressor? O que faz tão idolatrada figura no meio cultural do universo, a ponto de receber louvaminhas dos colunistas sociais todas as vezes que impunemente visita São Luís?Quem o retirou de São Luís? Quando ocorreu esse crime? Qual o nome da vítima? Qual a função que exercia na casa do agressor?Topas ir fundo na matéria?

Olha rapaz, estas começando agora és como se diz "nitrato de pó de merda". Tens ainda tempo para mudar este tipo de postura paga.Do contrário serás sempre reconhecido como serviçal dessa gente, que irá te usar até ter dividendos, depois pagarás por todas tuas injúrias, calúnias e difamações coma indiferença e asco de todos para contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA