6 de setembro de 2010

TRÊS CANDIDATOS E UM DESTINO :

A denúncia do candidato Aderson Lago, envolvendo a Sarney, Lobão e João Alberto é gravíssima, não havendo dúvidas quanto a veracidade.

O uso de local público é vedado pela legislação para ato eleitoral, tanto é que o simples lançamento de um livro "Honoráveis Bandidos" foi vetado, sob o argumento de que teria conotação política.

Dizer que ali não existia ato que caracterize violação, é negar a sua existência. As imagens são cristalinas. Não há que se falar em rua paralela. O ato foi praticado dentro das dependência da UEMA, como demonstram os atos preparatórios e a passagem dos três candidatos nos umbrais da Instituição.

PAPA MÓVEL.

No Papa Móvel os três candidatos majoritários e o séquito de sempre. Seria bom com a ampliação e pericia das imagens saber quem estava no veículo. Se por ventura constatar-se a presença de alguém da direção da entidade, fica evidenciado a autorização à ilegalidade,como é costume por esta plaga. Tempos atrás um Desembargador de Pires na mão vestiu a camisa de Roseana Sarney, foi fotografado e não deu em nada.

A princípio considerando naquela ocasião a realização da EXPOEMA, não haveria possibilidade logística da concentração fora da UEMA, o que não autoriza a ilegalidade percebida.

As imagens tomadas do portal são incontestáveis, tendo ao fundo os carros disposto à passeata, inclusive o veículo em que se encontravam os Três Mosqueteiros.

A imagem tomada do ângulo lateral, possibilita a identificação de prédio dentro da UEMA. A cerca de arame é bom que se esclareça, é interna, posto que a proteção lateral é feita de muros.

MOSQUETEIROS E MOSQUITEIRO.

Os três candidatos foram de uma só vez flagrados em violação a legislação eleitoral. O candidato Aderson Lago, anuncia ação própria e que ninguém duvide, pelo seu passado de combate ao grupo dominante. Espera-se que o mosquiteiro da Justiça Eleitoral, possa de uma só vez exterminar o sentimento de impunidade, daqueles que se julgam acima dela. Em tese todos são iguais perante a lei. Este é o momento para o Maranhão saber se a Justiça é um dos três Poderes ou um poder na faixa dos três "ts": tolhida, tutelada e tolerada. Acredito na primeira hipótese, na HORA.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...