3 de setembro de 2010

SOBRE VERDADES E MENTIRAS:

A propaganda eleitoral chegou a exaustão, notabilizando-se a do candidato Jackson Lago pela criatividade e desempenho dos atores.

Jackson Lago com o tempo de propaganda maior entre os oposicionistas, consegue com as mensagens, evidenciar o que Ricardo Murad dizia em apertada, mas eficiente síntese em eleição anterior, sobre Roseana Sarney: "é uma farsa. Ela não entende absolutamente nada do que a obrigam falar".

.

Palavras da salvação. Demos Glória.

Poucas vezes e é verdade, ouvi um discurso tão bem elaborado. Faço a postagem do áudio, sem o intuito de confundir ou influenciar quem quer que seja, haja vista ocorrido em eleição anterior, estando agora o mesmo Deputado por força da dinâmica do mundo político, na mesma Coligação da Sarney e para quem pede votos atualmente.

Conseguiu o Sr.Ricardo Murad a um só folêgo, resumir Roseana, os Sarney e a política do Maranhão, da qual seja ele talvez, um dos maiores exemplos de metamorfose, só perdendo para o seu ícone José Sarney.

Como Ricardo e sem discursos de natureza tão contundente, existem aos borbotões. Agora o seu exemplo é emblemático e digno de estudo analítico e político. Serve às gerações futuras como reflexão do que se pretende, ao embrenhar-se na atividade política. Ideais ou Reai$? Bem coletivo ou privados? Ascensão ou obsessão? Poder ou querer? Ter ou ser? Verdades ou mentiras? Dúvidas ou certeza?

O drama do Príncipe Hamelet não se resume ao Ser ou não Ser. Na obra poucos observam a dúvida, expressa da seguinte forma: "Será maior nobreza da alma sofrer as fundas e as flechas da riqueza ultrajante, ou pegar em armas contra o mar de infortúnios, opondo-lhes um fim?"

A propaganda eleitoral substituiu os comícios, a palavra virou flecha e atingir o alvo é seu fim. Não conseguindo perde-se no infinito da retórica. Atingindo ela fere de morte. Com o tempo a mesma flecha vira bumerangue, voltando-se a quem atirou, agora como alvo.

Mercedes Sosa e Fagner em uma belíssima canção nos ensinam : " o tempo passa e como muda o que eu sinto/o que ontem era amor vai se tornando outro sentimento".

.

MIMETISMO HUMANO.


JÁ IMAGINARAM SE ELE FOSSE MARANHENSE?
SERÁ QUE PARECE COM O(A) BRANCO(A)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário