4 de setembro de 2010

ORQUESTRAÇÃO DIAGRAMAÇÃO E PAGINAÇÃO.

Os jornais Imparcial e Estado do Maranhão orquestram neste sábado, dando como certo início da produção de gás no Maranhão. Até ai tudo bem, quem em sã consciência é contra o progresso?Muitos quando em troca se degrada o ambiente. Quase todos quando o lucro fica para poucos.Incondicionalmente a favor são os apaniguados de todo e sempre.

SAIU DA PACOTILHA, MAS NÃO DEIXOU DE SER PACOTE.

O problema é transformar fato futuro em gás, para a definição das eleições no Maranhão. O Imparcial saiu do Beco da Pacotilha, mas não deixou o pacote do Governo. Com o início das obras do canal do Renascença sairá da lama, mas corre o risco de sujar-se, com respingos da fuligem evanescente do gás eleitoral.

DOS BORGESDADOS ÀS CORREIAS.

Jornalistas renomados como Borges e Correia são experientes e experimentados em eleições. O primeiro canhestro, pega a agenda com a direita e escreve a com a esquerda. Exímio violonista político, cobre-se de louros no trato adquirido com os bragres e camaleões da política local. Textos borgesdados, agora parecidos com as correias que paginaram o Estado do Maranhão. Correia dispensa comentários. Da alcofa de sua enorme cadeira ele sabe aprisionar e impressionar leitores.

DIAGRAMANDO DA CADEIRA.

Com todo o progresso tecnológico, paginação e diagramação de um jornal continuam no domínio humano. É bem aqui que se relacionam as informações, para obter-se o efeito desejado. E o que fez hoje da grande cadeira Correia, de forma subliminar? Relacionou Gás com Boa Esperança, objetivando resgatar o Governo de Sarney na década de 1960, dando-lhe a aura de visionário. Age com a certeza de que a leitura do conteúdo manifesto, se sobrepõe ao que fica velado para muitos.

PAGINANDO OLGA, LANZA E LANZETAS.

Mas ficou ficou a digital , posto que na última pagina do Primeiro Caderno, aparece Olga Simões, a eterna secretaria desde Brasília acompanhada de chineses. O distanciado das imagens, pode até esconder a lembrança de um novo golpe dos chineses, em troca da "socolinha eleitoral", porem não apaga as ligações com Lanza e Lanzetas.

Esta é uma maneira de produzir ruído na orquestração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...