22 de setembro de 2010

PRISÃO PEDAGÓGICA.

A prisão da médica Silvana Teixeira teve efeito pedagógico. O Ministério Público e a Polícia Federal fizeram a classe abastada e política compreender, que todos são iguais perante a lei.

Silvana Teixeira agora "alcunhada" de Dra. do Voto, é casada com o ex-Vereador Deco Soares, filho do cunhado do Senador Sarney o Tabelião Tito Soares.

Consta ainda na árvore genealógica da prendada doutora , a nobre descendência por parte do pai como filha do ex-Deputado Estadual Theoplistes Teixeira, sobrinha do ex-Deputado Federal Themístocles Teixeira, neta de Desembargador e prima de juiz. A linhagem materna vem da ex-Procuradora aposentada Maria Teixeira.

Moça educada nos primeiros anos no Colégios Santa Teresa, onde se destacou como jogadora de Basquete, em seguida sob a orientação do técnico Paulo Tinoco o Paulão, matricula-se no Colégio dos Irmão Maristas.

De beleza angelical , corpo esculpido com esmero, era como dizem "tudo de bom". Inteligente passa no Vestibular, forma-se em Medicina na Universidade Federal.

Agora a Federal é outra, como o diploma tem outro significado.

Procuro entender como alguém educada entre freiras e padres, com valores morais, humanos e cristãs troca votos por consulta, traindo o juramento na diplomação.

Silvana Teixeira é da minha geração, foi musa e objeto de desejo.

Agora exposta pelas próprias fraturas morais, recebe o escárnio da opinião pública.

Neste instante não deixo de tê-la como querida," são pensamentos idos e vividos// pensamentos de vida formulados// que eu tenho nos olhos malferidos//E HORA mortos nos deixa separados//Da terra que nos viu passar unidos//Trago-te Flores, restos arrancados//"

Inverto a ordem do o poema Carolina de Machado de Assis, para acenar à Silvana, que Medicina como outras profissões liberais, para alguns ainda é sacerdócio. Qualquer ser humano é passível de erros, a sublimação destes, conduz ao acerto e a paz própria.

Para muitos no campo da saúde, o comportamento é equacionado em duas variantes: estória de vida e meio ambiente. Na bíblia a máxima"Me diga com quem andas, que eu te direi quem és".



Nenhum comentário:

Postar um comentário