22 de setembro de 2010

ESCUTEC SERVE A SOPA: COLHER PARA ROSEANA, GARFO PARA JACKSON, OSSO PARA DINO.

As pesquisas da Escutec confirmam nossa previsão. O Instituto cozinhou a sopa dos números, por uma semana, dando a colher para Roseana, o garfo para Jackson e o osso para Dino.

Invertendo as posições na reta final do 1° turno( Jackson com 24,2% , Dino com 20,9% ), referenda os argumentos do IBOPE: Dino em ascensão de 15,7% para 20,9% e a queda de Jackson de 25,7% para 24,2%. Jogaram o tutano para ver a briga.

O Instituto não esconde a queda da candidata Roseana Sarney. Começou 50,4%, caiu para 49,6%, continuou em queda livre para 48,7%, despencando para 47,4%. Se avaliado de forma isenta, o movimento descendente de Roseana é significativo. Tendo a máquina administrativa nas mãos e uma excelente equipe de marketing, a culpa só pode ser debitada, ao desgaste histórico do grupo a que pertence.

A hipotética vitória de Roseana, no 1° turno, só ocorreria se descartados os votos nulos, em branco e eleitores indecisos. Aí seria contar com a sopa antes dela sair da cozinha.

A maioria dos indecisos se decide no dia da eleição, eles são 4,6%. Nulos e em branco são exercício de futurologia. Quem pode prever vontade e erros na hora de votar?Nem mãe Diná. Talvez o Joaquim Haickel, mais aí são outros quibes.

Nem com a margem de erro a seu favor(2%), Roseana conseguiria a vitória no primeiro turno, pois sairia de 47% para 49%.

É preciso temperança. Flávio e Jackson, voces são o sal da nossa terra.

É bom lembrar o padre Vieira: " O que se há de fazer em uma terra, em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...