25 de setembro de 2010

PRIMEIRO EMPREGO E PRIMEIRA MISSÃO.

Segundo fontes situadas na Secretaria de Educação, o arrastão "171" que sai da João Lisboa e caminha pela rua Grande, foi reforçado pelos jovens do Primeiro Emprego. A primeira missão é fazer o contra-ponto ao forte Movimento #Fora Roseana#, criado na internet e já é uma febre por onde passa.

Na realidade não é de hoje, que o sentimento de revolta pela permanência dos Sarney, a frente do comando político do Estado, tem a frente os jovens. A diferença hoje é que eles é quem comandam, e definem as estratégias de ação. O que torna o movimento livre de cores partidárias.

O "Fogo de Monturo" aquele que existe,mas fica escondido embaixo das cinzas, aumenta sua intensidade e se alastra por todo Maranhão.

A revolta é o sentimento, em qualquer lugar que se fale de política. O nome Sarney é um palavrão, cuja definição sempre vai no sentido negativo. É tão verdade que a própria filha e candidata evita .

Pacto pela Juventude, arrastão "171", são maneiras de disfarçar o que todos sabem, mas por receio alguns talvez não digam. O Maranhão não suporta mais a família Sarney e seu bando.

Do primeiro emprego a primeira missão, fica a impressão de uso como massa de manobra. A dificuldade de trabalhar com os jovens é a falta de ideologia. Ideologia a partir do simples conceito de por idéias em ação. Idéias e ideais coletivos não as já conhecidos, que refletem no imenso patrimônio da família e seus apaniguados.

No momento em que estes jovens forem libertos, pelo conhecimento a verdade os revoltará. Aí então esses que deles usam e abusam pagarão dobrado pelos erros.

Quem viveu já sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...