4 de setembro de 2010

ASSALTOS A BANCO: ELES VOLTARAM . ALUIZINHO MERECE FICAR?

Digo quase todos os dias, que para o cargo de Secretário de Segurança em qualquer Estado, precisa ser mais do que um Xerife. A razão é simples o crime cresce em proporção geométrica (2,4,8,16,32,64.....)em ocorrências, o combate na proporção aritmética (1,2,3,4,5,6.....).

É preciso prevenção, para isso o planejamento requer conhecimentos multidisciplinar, perpassando pelo sociológico, antropológico, psicológico, econômico, educacional e áreas afins. A questão agrária é de importância vital neste processo. Certo é que somente uma equipe multi facetada seria capaz de minorar o problema.

Comandar uma equipe com essa responsabilidade, não dá certo com um "operacional", que via de regra passam o tempo todo correndo contra as estatísticas. É preciso que este comando se atenha sobretudo a forma, conteúdo e causas da criminalidade, que em cada região tem suas peculiaridades. Vivenciar este processo com o ideal da reinicialização social é utopia, agora o terror é pesadelo, basta ver que João Alberto, Luis Moura, Cutrim, Furrupa, Jeremias, Hilmar Raposo, Pedro Santos ao longo destes 50 anos, não melhoraram em nada com a truculência. Voltando qualquer um com esta postura, seja qual for o governante, o crime não merece, mais com certeza vai ficar mais forte.

A presença de Aluísio Mendes, caracteriza a falta de comando, posto que ele negocia em desigualdade, afora as limitações consigo mesmo. No governo anterior a usurpação, deram-lhe a patente de "comandante", arroubo de velho oligarca em noite poética. Se ficar até dezembro chega a General. Quantas estrelas? O céu é o limite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...