29 de setembro de 2010

O BEIJO DA MORTE.

Mas uma vez o candidato Flávio Dino é vitimado pelos pulhas do jornalismo local. Agora pelo fato de cumprimentar a candidata Roseana Sarney, de maneira civilizada com um beijo no rosto, tenta este biltre que desce a casamata da oligarquia, em exercício de subserviência gratuita, remontar mentiras passadas.

Falta preparo, estrutura na argumentação, poder de análise e síntese, para muitos que se dizem diplomados.Estudei com vários destes "jornalistas", exemplifico com o Marco Derça que encontrei diversas vezes na Faculdade São Luís e hoje pelo dever de achincalhar, desconhece minha militância.

Não discuto mérito, mas a produtividade destes senhores resume-se a fuxicos e futricas no dia à dia. Não há estrutura de análise, fundamentação científica nos textos, base na argumentação, procura de dados, pesquisa histórica. Tudo se resume ao maquinismo de ver o bom em uns e o mal em outros .

Servem aos patrões vendendo sua opinião , não o trabalho sério e honesto. Para agrada-los cometem leviandades como estas contra Flávio Dino, não duvido que com a concordância destes.

Não há necessariamente a imposição de textos reflexivos, interpretativos, elucidativos. É até importante o jocoso, o espirituoso, o uso do elã, o chiste dentro das estruturas.

O leitor vai perceber o manejo, pelo sentido que se dá ao texto. Agora tirar do contexto, desvirtuar como regra é incapacidade, que tem como atributo a esperteza.

Quando adotarem a atenção em detrimento da esperteza, a valorização profissional à pessoal, entenderão que fazem a coisa errada por imaturidade.

Cresçam voces já apareceram bastante, não há necessidade disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA