29 de setembro de 2010

O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

Ficou provado com os debates desta terça-feira, que o Horário Eleitoral Gratuito deve ser modificado, dando-se ênfase ao confronto de proposta e idéias. Nestes momentos a igualdade de tempo, o recurso do talento dos participantes, possibilitam ao eleitor uma melhor avaliação.

Foram mais de 40 dias com poucos resultados. O modelo de propaganda gratuita que aí está, privilegia os mais ricos e as grandes legendas. Ao final só que lucra são os marqueteiros e os que estão montados no poder.

Tivéssemos ao menos 04 debates, 01 a cada dez dias como medida de de avaliação, com certeza as pesquisas teriam números bem diferentes. É por isso que os(as)despreparado(as) não querem mudanças na legislação Eleitoral.

Usam e abusam de uma retórica chula e desprovida de fundamento. Tudo é maquiagem ou marquetagem. Aquela pessoa falante, desenvolta e cheia de argumentos, na maioria das vezes ao natural nada sabe, nada diz.

Isso tudo ficou provado ontem, a farsa, o mito da competência que se esvai pelo confronto ideológico. E nessas horas, a boca fica seca, o gesticular entra em profusão, a gagueira oriunda da insegurança torna-os nervosos e autoritários. Enfim o retrato da verdade.

O mais triste é saber que somos governados por marionetes, por pessoas sem compromisso com nosso futuro.

Quantas lideranças castradas ao longo de 50 anos, quantos poderiam contribuir verdadeiramente para o crescimento desta terra, com propostas sérias e vinculas aos interesses coletivos. Infelizmente as avaliações são feitas pelo aparente e não o real.

O Horário Eleitoral se resumiu a um desfile de soluções prontas. Basta nos já sofremos muito, ao vê-los mentindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA