21 de setembro de 2010

NO AR.

Literalmente no ar. Esta é a condição do Secretário de Segurança Aluísio Mendes, ou Aluizinho. Mendes após criar o Grupo Tático Aéreo no Maranhão, passou chamado de "comandante" pelo Presidente do Senado José Sarney.

Egresso dos quadros da Polícia Federal, o agente Aluizio Mendes trabalha como ajudante de ordens de Sarney, desde a Presidência. O dito cujo é aquele, que intermeia ligação entre Fernando Sarney e José Sarney, na crise do Senado. A ligação é a da famosa frase "Bença Pai".

Os agentes Aluísio e Picolo são da irrestrita confiança de Sarney, seriam por assim dizer seus olhos e ouvidos. Olhos para ver além e ouvidos para ouvir aquém. Obedientes, discretos e disciplinados formam o que há de mais confiável em torno de José Sarney.

Aluísio já meteu os pés pelas mãos e a língua pelos ouvidos, desta feita quando Fernando Sarney, socorreu-se da sua influência e consegui identificar em São Paulo, agentes da Polícia Federal no encalço de Marco Antônio Bógea, o "lambisgueta". Saiu do episódio como "cagueta" . Foi recompensado mais tarde, com o cargo de Secretário de Segurança no Maranhão.

Aluísio para Sarney é bom na terra,mar e no ar, já tendo inclusive criado e treinado os grupos táticos aéreos do Maranhão e Amapá. Para mostrar que a distância não impede o transito, tráfego ou coisa similar, a empresa PMR Manutenção e Taxi Aéreo S.A, do Rio Grande do Sul que aluga helicópteros pela bagatela de R$.300.000.00 (trezentos mil mensais) para o Amapá é a mesma que aluga as geringonças no Maranhão. Será que o valor é o mesmo? O diabo é quem duvida.

Mendes para completar a merda,seria do círculo do Secretário de Segurança do Amapá, Aldo Ferreira preso na Operação Mãos Limpas daquele Estado, suspeito de participar da ORCRIM que lá operava. Aldo Fereira é ainda aposentado da Polícia Federal. Isso são coincidência, indícios ou provas da extensão da ORCRIM?

Olha quando o arrastão " Da 15 ", acontecer eu não quero estar por perto, senão a "chiquita" me leva de "pulseira" para a "juquira". Talvez até antes pelo atrevimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...