8 de setembro de 2010

AMOR À BANDIDA.

Estranho esse amor repentino de Roseana por São Luís, cidade rebelde que sempre tratou justificadamente a família Sarney nas botinas. Só o desespero de um turno, para gerar esse inusitado amor em torno de São Luís. Do turno ao torno, manifesta-se na verdade um sentimento esquizofrênico, onde paixão e ódio se misturam, marca indelével dos amantes obsessivos, porquanto doentios na realidade.

A paixão se expressa em mais um rosário de promessas, desta vez, incluindo até metrô de superfície. É aquele já surrado discurso eu vou dar apoio,eu vou treinar, eu vou fazer, eu vou realizar, eu vou implantar, e parari parará.

O ódio se manifesta de forma objetiva, quando confisca mais de R$150.000.00 ( cento e cinqüenta milhões) da Prefeitura de São Luís, na Administração Castelo, impedindo-o de realizar obras. Justifica sua atitude apelatória, pela espera do Prefeito no estabelecimento de parcerias, quando na realidade quer da mesma forma que o pai, a capitulação política dos adversários.

Quem ama não mata Roseana, se queres o bem de São Luís libera os recursos ou realiza. Será que durante estes quase dois anos de governo usurpado, não tivestes tempo de fazer nada? Se assim foi, porque prometes sempre o que não vais fazer?Chega disso mulher.



.




SÃO ESTAS AS RAZÕES PARA LULA NÃO TER VINDO A SÃO LUÍS NO SEU ANIVERSÁRIO,
COMO ''MADAMA PROMESSA'' ANUNCIOU.

SIM NÓS PODEMOS.

SE O MARANHÃO É DE TODOS, POR MIM ELE COMEÇA EM SÃO LUÍS

A LIBERDADE É O SOL QUE NOS DÁ VIDA.



A ILHA É REBELDE.

São Luís não se dobra aos caprichos do coroné Sarney e de sinhá sua fiá. Nós vai te mostrar coroné. O tempo de nhá Jansá passou. Só quem te quer são os que tem saudade do teu chicote. Teu tempo se esvai. Para ti versos anti ofídicos:

Do veneno da cobra para o elixir da vida.
O soro da inveja produz rancor.
Mentira e disfarce são presas babando.
A dor maltrata, dando ao grito voz.

A liberdade é sangue pulsando .
Que corra o sangue e venha a vida.
(Cesar Bello em 8 de setembro de 2010, as 11 horas )

"Já vejo noite para amanhecer.
Já vejo amanhecer que vai ser dia.
Já vejo dia para quanto ser" (Tribuzzi )



























































2 comentários:

  1. Carlos H17:15

    Dr. César você está mais para um Péricles, um Platão e um Aristóteles, da nossa Atenas Ludovica. Lê uma cara que recita poesias de Tribuzzi, versos de Baudelaire, Focoult, Pessoa etc.É uma grata alegria. Ao mesmo tempo que tem o poder de se comunicar com a massa, haja vista os reclamos que fazem os ouvintes da Capital que não capta mais nada sem o seu mais ilustre apresentador

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:46

    Carlos um grande abraço. Leia meus versos como o Elogio à Rimbaud, Versos anti-ofídicos( de hoje ).Olha os "malditos" assim foram etiquedados, quando melhor nominá-los"benditos"ente o pejo e a bajulação.Quanto a Capital espero, com a leitura do Capital que bata na consciência de cada um seu erro. Eles como diz o "dinamite" (Nietzsche) são Humano Demasiado Humano.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA