2 de agosto de 2010

QUEM É MARCO TÚLIO REGADA.?

Empresário do Ceará,o homem não é de outra Dimensão, embora no tempo e espaço se assemelhe aos componentes do Primeiro Triunvirato Romano (JULIO CESAR,POMPEU E CRASSO ) que 59 anos antes de Cristo fizeram um acordo informal para dominarem a Gália.
Julio Cesar embora fosse brilhante advogado,tinha uma grande rejeição na Gália, Pompeu adorado pelas conquistas militares não tinha posses, Crasso era o homem mais rico de Roma,mas não era levado a sério.
A filha de Julio Cesar ( Julia Cesarina ) se casa com Pompeu.Cesar doa terras à Pompeu, beneficiando Crasso, o resultado é a eleição de Cesar na Gália,bem como de Pompeu e Crasso para cônsules.
Dois mil e quinze anos depois do Primeiro Triunvirato, no Maranhão Marco Túlio Regadas pode ser comparado a figura de Crasso, rico com o filho casado com a filha do suplente de senador Edinho Lobão, ele consegue interferir dos Lençóis às fronhas das Administrações Estadual e Municipal. A força deste homem é tamanha, que o arquiteto da Franere Domingos Brito é hoje o Secretário de Urbanismo do Município de São Luís. A Franere contribui na campanha de Prefeito de João Castelo.
A Franere é um pool, com hotéis, móteis, shopings, resorts, mas as construções verticais são sua principal fonte de renda.A empresa foi denunciada nacionalmente neste final de semana, por aquisição ilegal de terras em Barreirinha. O cônsul nega qualquer ilegalidade .
O Código de Obras e Postura de São Luís recebeu alterações nos últimos anos, no tocante ao número de andares por prédio. O Blogue fará um levantamento das emendas para saber se as modificações beneficiaram ou não a Franere.




,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...