2 de agosto de 2010

DESVENDANDO QUADRINHOS E REIVENTANDO QUADRINHOS (‘’ BOB ESPONJA’’, ‘’JOÃO BUNDA MOLE’’ E ‘’RAIMUNDA PAU-DURO.’’

No contexto dos desenhos animados, tem um personagem que atende pela alcunha de ‘’Bob Esponja’’, confesso não dar audiência a este tipo de programação, por absoluta falta de tempo , mas fui forçado a ser leitor de Scott Mccloud ( DESVENDANDO QUADRINHOS E REIVENTANDO QUADRINHOS ).da Editora M.BOOKS, ao final como disse Garry Trudeau, passei a não ter a impressão volátil e transitória. Trata-se de criação literária de cunho pedagógico e séria. ‘’Bob Esponja’’ é um destes personagens que para os desavisados faz o jogo do poder, como inocente útil em oposição ao ‘’lula molusco’’. Ao final todos contribuem para a manutenção do sistema em animada concorrência com muita hipocrisia e bajulação como neste vídeo ‘’O funcionário do Mês”.


No Maranhão temos alguns personagens que bem serviriam a criação, animação e roteiro, como o’’João Bunda Mole e Raimunda Pau-duro’’ de Carlos Séqüito. Nessa criação o primeiro desgastado pelo tempo e já sem a carga de colágeno nos glúteos, é alvo de terríveis comentários, dizem que ele não faz nada, não serve nem para tapar buracos de casa, inclusive os de Raimunda sua amante. Com o passar dos meses nasce uma criança de sexo feminino, batizada de Raimundinha. A desconfiança era grande até que um parente seu conhecido como “ João No Bolso”, perde a paciência com os comentários e vai direto ao assunto __ “ João Bunda Mole essa criança é tua?” , sem dar tempo para “No Bolso” respirar “Bunda Mole” responde “Não é de Raimunda PAU-DURO’’. Agora não faz fimose pra ver no que dá.

2 comentários:

  1. FLÁVIO HENRIQUE09:30

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA HISTORIA É DO PREFEITO????

    ResponderExcluir
  2. Felipe Alvin10:01

    olha essa historia deve ser mesmo a do prefeito
    agora cesar desvenda para agente

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...