5 de agosto de 2010

MARQUETEIRO NÃO É BORRACHEIRO.

Trânsito, Segurança Pública, Saúde, Educação, Emprego,Habitação, Infra Estrutura, Saneamento, Agricultura, são temas preponderantes no horário eleitoral, tanto melhor para os nossos ouvidos e direitos como cidadãos.Basta de futricas, macaquices, espetáculos, promessas, é preciso interagir, criar vinculo, discutir com a população é para isso que servem as campanhas eleitorais.

Político moderno sabe que para o horário eleitoral as propostas são discutidas antes, com raras e honrosas exceções o que vejo é a mesma cantilena de 50 anos : "Se eleito for....", "Eu vou fazer....",
"Me elejam que.....", não tem discussão, não tem divergência, não tem aceitação de temas e propostas, já esta tudo certo, o marqueteiro já bolou o discurso, a roupa, os gestos, o penteado, a abordagens dos temas. Tem aqueles e aquelas que se amoldam ao estilo marionetes, cabem na montagem e se comportam com maestria sob os cordões.

Há conveniência e aceitação de que o marqueteiro é alquimista, pior estes senhores agem como caixeiros vendem a mesma mercadoria para clientes diferentes, com prazo de validade vencido, gerando propaganda enganosa e abusiva. Alguns agem como borracheiro, pois antes de terminar o conserto de um pneu, já estão de olho no carro que chega.

Como São Luís tem muito buraco, o borracheiro tá lavando, o corretor é o mesmo que mordeu a baba na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...