5 de agosto de 2010

EMPREGOU O PLURAL.

O advogado Antonio Pontes de Aguiar Filho, impetrou ação contra coligação de Flávio Dino, alega a utilização de espaço privado do Partido dos Trabalhadores. Assessoria de Dino considera estapafúrdia a pretensão, posto que a utilização do local partisse de petista por ato de vontade própria.
O renomado patrono é filho do ex-deputado estadual por várias legislaturas Pontes de Aguiar, que em comício em Chapadinha seu curral eleitoral, pronunciou esta pérola de oratória:
__Estou para Chapadinha como Dr. Sarney está para o Maranhão.
Foi abusivamente aplaudido, Sarney ria de orelha à orelha. Pontes continua o discurso vaidoso.
__Paralipeidei as rua, construí três escola, quatro praça, cinco hospital, seis estrada vicinal.
Sarney furioso, segreda no ouvido do Deputado: Pontes emprega o plural.
Pontes empedernido e com voz solene proclama__além das rua, das escola, das praça , dos hospital e das estrada vicinal eu empreguei plural a pedido do Dr. Sarney.

A CHAMINÉ É A CONSTITUIÇÃO.

Em três ocasiões por dever de ofício mantive contato com o juiz Nunes Freire, em todas houve atrito. Lembro-me em uma dessas ocasiões, no Juizado da Cohab, quando patrocinava a causa de um humilde cidadão, contra uma grande Empresa.Após a sentença o juiz vociferou "Dano moral está virando indústria".Eu replique dizendo-lhe, então a Constituição é a chaminé.Que repouse na casamata.

E TU NEM MIA?
Gato escaldado tem medo de água fria. Tem um que nem mia.

ELES SE ARCHAM.

Ao se manifestar no curul do TRE, um excelso togado alertou que com o advento da Lei dos Ficha Suja, os políticos criaram o "Plano F"( Plano Família ). Só MM. Desembargador, antes de Fufuca fufucar para Fufuquinha, de Lima limar para Liminha, de Archer achar o Ricardinho, Castelo já castelava para Gardênia e Gardeninha, Rocha arrochava para Rochinha e Robertinho, Sarney sarneyzava para Zequinha e Roseaninha,Nelma, é melhor eu deixar isso dilásio.
Estou fazendo um levantamento nos Governos anteriores, nas Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembléia Legislativa, para mostrar o caráter vitalício e hereditário na Política do Maranhão, pretendo lançar um livro intitulado MARANHÃO, MINHA TERRA MEU AFEGANISTÃO.


Um comentário: