3 de agosto de 2010

DO LOTEAMENTO E DAS COTAS

A acusação de loteamento ilegal,é suposição que pesa contra Marcos Túlio Regadas (leia matéria neste blog "Quem é Marco Túlio Regadas). O empresário não fica só, a Administração Municipal é exemplo de loteamento de cargos públicos, senão vejamos:

Secretaria de Transporte: José de Ribamar Oliveira,sem experiência em administração pública e habilitação na área, tem como único atributo o fato de ser genro de Roberto Albuquerque, proprietário da DALCAR VEÍCULOS.Explicito os interesses e o despreparo do indicado.Prevaleceu o famoso,Quem Indicou (QI).Roberto Albuquerque foi doador na campanha de Castelo.Pessoa errada no lugar errado,fazendo a coisa errada, resulta em Transporte Público de péssima qualidade e trafego sem gerenciamento, planejamento e fiscalização.É o pior setor da inexpiriente administração e exemplo de genroentocracia.

Secretaria de Urbanismo: Domingos José Brito, arquiteto por formação, é outro neófito na vida pública, egresso dos quadros privados da FRANERE de propriedade do indigitado Marco Túlio Regdas,também doador de Campanha de Castelo. Os interesses e objetivos de controlar e loteamento das áreas urbanas são óbvios. Pessoa errada, no lugar errado fazendo a coisa errada resulta na falta de planejamento urbano e diminuição do espaço público em detrimento do privado. Só MANZUAR para resolver, é contigo Capitão Guimarães.

Secretaria de Abastecimento e Nutrição: Franklin Matos,aliado de primeira voz, é professor e só entende de nutrição quando fala das deliciosas castanhas do seu Pará. Indicação do Roberto Rocha, príncipe dos tucanos tupiniquins, que como compensação, orienta seu pool de empresas de comunicação para não ver e falar os erros da Administração do Castelo. A tese contra do loteamento de cargo é do presidenciável José Serra. Nada como ver um tucano serrando o bico do outro.

Secretaria de Esportes : Goiabeira, na Administração anterior era do Setor de Multas da SMTT, duas práticas esportivas ele entende: arremesso de ponta de cigarro e halterocopismo .É da Cota do Presidente da Câmara Pereirinha, objetivando a facilitação dos interesses do Prefeito Castelo na Câmara de Vereadores, portanto é instrumento de de cooptar.Pessoa errada no lugar errado, só enfiando peido em cordão, resulta na extinção do esporte amador e descrédito no setor profissional.

Secretaria de Educação: Suely Tonial, nutricionista, empresária e ex do atual Secretário dos Direitos Humanos do Governo de Roseana Sarney Sérgio Tamer. O interessante nesta Administração Municipal é nutricionista gerenciando a Educação e professor administrando o setor de Nutrição e Abastecimento. Eu não me espanto se no período eleitoral, eles inventarem uma máquina de moer cana, que do outro lado, já sai o guarda batendo no preso.

3 comentários:

  1. Caro César, seu blog estar gostoso de lê. A sua forma nada trivial de escrever nos lembra alguns autores da nossa literatura passada. Aproveito para lhe informar que a DALCAR FINACIOU, EM PROPORÇÃO MENOR, as candidaturas de Flávio Dino e Clodomir Paz. Botou os ovos em três galinheiros, o de Cstelo estar dando ouro.

    Noleto

    ResponderExcluir
  2. cesar bello07:51

    de cesar bello para noleto.
    Tá legal meu camarada, vou postar a informação

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:02

    MUITO BOM,PARABENS PELA SUA CORAGEM E CUIDADO PARA NAO LHE COMPRAREM, A MIDIA DE SAO LUIS 90% ESTA COMPRADA. CONTINUE ASSIM .

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...