16 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: REALINHANDO AS ÓRBITAS OU A CHEGADA DO 2° SOL ?

Espera-se que no decorrer desta semana seja resolvido o imbroglio que envolve a SEDUC. Especula-se sobre prováveis Secretários ou mesmo a inacreditável manutenção da diarista Olga Simão.

Comentaristas experimentados que participam do Projeto Cidadania nos Blogs alertam de maneira perspicaz, objetiva e inteligente que a demora seria com o propósito de ganhar tempo para rearrumar os alinhados.

Pode realmente está acontecendo isto, mas mantidas as ilhas de poder e os desvios na SEDUC-MA, o governo de Roseana termina logo no reinício.

Será "freio de arrumação" ou chegada de um "Segundo Sol"? Com a palavra Cássia Eller.

5 comentários:

  1. Andrea17:32

    Sr César,
    Conheço Olga, conheço o Adelino.
    Um passa a bola para o outro.
    Olga tem a confiança de Roseana e Adelino a de Luis Fernando e de Washingto e dessa banda do PT que se agarrou no governo.
    Insisto que para mim esse lugar aí era para ser de Anselmo Raposo de volta e Ricardo vai ajudar na luta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:58

    Andrea concordo com a sua premussa inicial que Olga e Adelino notoriamente são do grupo de Roseana. Agora a volta de Anselmo Raposo seria a desestabilização do sistema educacional, ainda mais com a chancela de Ricardo Murad. Infelizmente o PT perdeu as credencias para titularidade da pasta. Volto a repetir que "bonde", "coletivo", "taxi", "moto-taxi", "bicicleta" "velocípede" "bala", "pirulito" ou "Chocolate" vindo dessa banda podre do PT não tem a menor chance na Educação, que sigam outros caminhos conforme a capacidade do veículo ou do gosto do doce. Mas volto a repetir que seu espaço para as manifestações fica assegurado, lembrando Voltaire"Discordo de cada uma das palavras que dizeis, mais defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las.Um abraço e participe, informe, comente, denuncie ou ligue 098-88893120.

    ResponderExcluir
  3. Jorge18:31

    Sr Cesar,
    Interpretação dessa música...
    O segundo sol - Cássia Eller

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa...(2x)

    Não digo que não me surpreendi
    Antes que eu visse, você disse
    E eu não pude acreditar

    Mas você pode ter certeza
    De que seu telefone irá tocar
    Em sua nova casa
    Que abriga agora a trilha
    Incluída nessa minha conversão...
    Eu só queria te contar
    Que eu fui lá fora
    E vi dois sóis num dia
    E a vida que ardia
    Sem explicação...


    1ª estrofe: Não acho que seja uma metáfora.
    Há uma trilha esotérica que prega que Um planeta gigante ou um Sol saiu de sua órbita e passará perto de nosso sistema solar, um chamam de hercólobus, e outros nomes. Os cientistas ja identificaram, e acham que é apenas um cometa.

    2ª estrofe: Ela não tinha acreditado, quando soube, só quando viu com os próprios olhos.

    3ª estrofe: Sua nova casa em outra trilha, em outra dimensão, ou seja, a Terra passará por uma grande mudança e possível morte de toda ou grande parte da humanidade;

    4ª estrofe: Vi dois sóis num dia, e a vida ardia, tudo queimava sem explicação, sem mais nem menos. Poderá essa mudança ser a queima de tudo pelas altas temperaturas ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:07

    Jorge eu concordo na música com a ausência de metáfora que muitos confundem com comparação, apesar de em qualquer metáfora existir comparação, mas não se trata de comparar símbolo com símbolo(1°Sol com 2°Sol) na metáfora o `símbolo é evocado através da mente humana, que neste caso só é metáfora no sentido de mudança, como foi da nossa pretensão.Usamos a música para produzir uma idéia de mudança. Da letra para a pretensão é essa a idéia. Agora em relação a música voce foi perfeito e elucidativo, não tenho nada a acrescentar só elogiar. Parabéns sua forma analítica é invejável, despertando em mim a visão ambientalista na 4a estrofe. Muito obrigado e como acho que a linguagem da música é Universal apesar de subjetiva, peço-lhe sempre que possível fazer críticas deste teor ou outro quando achar necessário. Um abraço, participe, comente, informe ou ligue 098-88893120.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:39

    RAPOSÃO O REI DA SEDUC - Após a cerimônia de posse da nova Secretária de Educação, Olga Simão, a presença do empresário do ramo de vigilância, mais conhecido como Raposo (dono das empresas SEMATEL, EXATA e PACIFIC), tem sido ostensiva na SEDUC. Diariamente ele praticamente dar expediente nos gabinetes da secretaria, mais especificamente, nos gabinetes de IVANA e de LUCIANA, responsáveis pelo Planejamento, Orçamento e de Gestão da Casa, respectivamente. Sempre acompanhado dos também empresários Domingos Alcântara, dono da empresa CEFOR, Moacir, dono da VIP Vigilância, de Cantanhêide dono da Atlântica e de Valter dono da POI, o empresário Raposo afirma que está tudo dominado na SEDUC e não tem mais para ninguém, só para os alinhados a ele. Foi assim também no passado. Partidário de Roseana de carteirinha, Raposo sempre tem espaço nos bastidores da SEDUC. Não deu sorte com o ex-secretário Cesar Pires, mais agora ele jura que já acertou tudo com LUCIANA e IVANA, e que a empresa que quiser uma fatia do bolo da SEDUC, tem que pedir a benção para ele. Mais qual o bolo? O bolo a que o RAPOSO se refere é o contrato de Vigilância e o contrato de Limpeza que precisarão ser renovados agora esse mês de janeiro. O bolo é grande, são 35 milhões por 6 meses de vigilância e 33 milhões por 6 meses de limpeza e conservação. Custo maior que o efetivo da polícia militar para o mesmo período. Tão esperto que é, Raposo se preveniu e está com uma carta na manga, ou seja, caso haja problemas jurídicos na licitação programada para a próxima semana (na qual só participara as empresas indicadas por ele) já tem adjudicado, faltando só contratar, uma emergência de 180 dias, só com as empresas ligadas e indicadas por ele, será que é fraco? Tudo isso pensado e arquitetado dentro da UGAM da Seduc. Essa Olga Simão de besta não tem nada. Me compre um bode, pode ser?

    ResponderExcluir

ORLEANS BRANDÃO PARTICIPA DA ABERTURA DO II CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

  O secretário Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, participou nesta terça-feira (7) da abertura do II Congresso Esta...