O
panfleto, produzido especialmente para a campanha ao Senado no reduto
de Balsas desmascara a tal “mudança” que Holandinha quer em São Luís.
Nele, o candidato a vice, Roberto Rocha aparece como o laranjão da
família Sarney, a ponto de Carcará ficar de fora da propaganda para que o
deputado federal aparecesse posando ao lado de Lobão.
Rocha
nem disfarça o cinismo quando aparece na TV, todo engomado, afirmando
ser contra as “velhas práticas” da política. Não podem existir práticas
mais caducas do que as adotadas pelo Grupo Sarney, do qual ele combatia
com fúria sem trégua. Robertinho só foi eleito com o maior
número de votos para deputado federal em 2006 porque vivia tirando
casquinha do Zé Reinaldo. Falava mal de Sarney em todos os corredores do
Palácio para depois, em 2010, se candidatar a Senador com o patrocínio
do velho amigo da Operação Boi Barrica. Há quem jure de pé junto que até
material de campanha ao Senador foi feito pela equipe do veio Duda
Lambança! Bob encheu os bolsinhos, dividiu os votos e tirou a única
chance na história do Maranhão ter um senador que não fosse comandado
por Bigodon. No final do debate, promovido ontem pela TV Cidade, ele
deixou escapar, como diz Dutra, a catinga de Sarney: “Não se trata de
ser anti-sarney ou não”. Mas é claro. Essa Coca-cola é Fanta e laranja!
Ele não quer que falem do clã, pois é mais cômodo disputar a eleição sem
entrar no debate político. Podem apostar, petistas de esquerda, se
Edvaldinho ganhar essa eleição, vai sentar no colo da Sarneyzada em
menos de três meses! O primeiro a sorrir com os dentes amarelos vai ser
Roberto – que não é “rocha”, nem “pedra”, mas “telhado de vidro”. Abre
os zóios, São Luís!