15 de janeiro de 2026

O PRAGMATISMO PETISTA ENTRE COESÃO / UNIDADE E SEUS EFEITOS NO MARANHÃO : CONJUNTURA POLÍTICA NACIONAL REVELA COESÃO DA DIREITA CONSERVADORA/ A DIVISÃO DA CLASSE MÉDIA E SINALIZA A NECESSIDADE DA RENÚNCIA DE CAMARÃO EM BENEFÍCIO DO PROJETO NACIONAL DE REELEIÇÃO/ GOVERNABILIDADE DE LULA

A consolidação do senador Flávio Bolsonaro/ o menos desequilibrado entre os filhos de Bolsonaro atesta a coesão da direita conservadora no Brasil/ dividindo a classe média - na verdade os menos pobre e mais pobres - ainda tendo sua maioria protagonista da defesa dos direitos fundamentais/ melhorias dos serviços públicos e transparência do governo.



O empate técnico entre aprovação 47% e reprovação 49% do governo Lula sugere mais unidade - mudar a forma - que coesão - manter a força. Daí a necessidade da mudança de forma(unidade) no Maranhão/ que implica na renúncia do vice-governador Felipe Camarão/ petista "jabuti" - colocado por mão de gente - sem qualquer performance/ experiência eleitoral. 



Lula precisa de unidade - mudança de forma para evitar atritos - em todo Brasil. Isso implica em modificações no procedimento político no Maranhão. A renúncia do vice-governador Felipe Camarão é necessária/ justificada pela ausência dos atributos eleitorais necessários à vitória/ como revelam todas as pesquisas. Pensar em contrário é amadorismo eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário