Lhaésio Bonfim/ Roberto Rocha são "dois balões eleitorais" - políticos que pontuam bem nas pesquisas estimuladas no começo das eleições/ em virtude da lembrança dos nomes em pleitos anteriores - como foram Wellington do Curso/ Elisiane Gama para citar os mais recentes.
Bonfim tem histórico de disputas a partir de 2008/ sempre trabalhando a lembrança em pleitos majoritários - duas derrotas para prefeito/ duas vitórias/ uma derrota para governador/ provavelmente outra derrota. É marketing eleitoral que tem prazo de validade com o repetir das derrotas.
Roberto Rocha tem 12 anos de candidaturas ao Senado - em 2014 elegeu-se senador debaixo da sovaqueira do ex-governador Flávio Dino/ para levar surra do mesmo Dino em 2022. Rocha era única opção da direita bolsonarista. Ele repete o mesmo marketing de Lhaésio Bonfim. Enjoa.
São candidaturas chamadas "fogo de palha" - começa intenso/ mas logo se apaga. Como nas pesquisas estimuladas são citados nomes vem a lembrança. Falta a ambos grupo - em Roberto nem Lhaésio confia - estrutura partidária/ financeira e mandatos com resultados atualizados.



Nenhum comentário:
Postar um comentário