4 de dezembro de 2025

O DINISMO VAI DESAPARECER A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUANDO O ÚLTIMO DINISTA SE "ENFORCAR NAS PRÓPRIAS TRIPAS"

O dinismo surgiu pantagruélico - como algo exageradamente grande - para deixar de existir rapidamente pela desmedida fome de poder/ manutenção/ eternização ainda que  por terceiros/ ocupando espaços que na verdadeira atmosfera democrática devem coexistir independentes/ harmônicos.



François Rebelais/ escritor iluminista pioneiro no uso do francês falado/ humorado  foi quem primeiro usou o termo pantagruélico/ para criticar a "fome política dos abades".  Diderot foi mais duro ao dizer que "o homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre".

O dinismo caminha para desaparecer por autofagia - comer a si mesmo. Preferem a "guerra"/ quando solicitados em vários momentos à aceitarem a pacificação política no estado. Em obediência a essa dinâmica suicida/ "um dinista enforca o outro até que o último se enforque na própria tripa". 


 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DINISMO VAI DESAPARECER A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUANDO O ÚLTIMO DINISTA SE "ENFORCAR NAS PRÓPRIAS TRIPAS"

O dinismo surgiu pantagruélico - como algo exageradamente grande - para deixar de existir rapidamente pela desmedida fome de poder/ manutenç...