Em franca/ irreversível decadência política/ eleitoral - o povo já percebeu que ele não tem competência para lidar com questões administrativas fora do eixo "pão/ circo/ festa/ show/ asfalto/ iluminação - o prefeito Eduardo Braide esqueceu até da decoração natalina da cidade.
Braide quer revogar a Lei 7.729/ 2025/ na Câmara de Vereadores de São Luís ou quer seja considerada inconstitucional por sentença / e para tanto armou o circo de uma Sessão Legislativa na terça-feira(9)/ encaminhou Recurso Extraordinário para o Supremo Tribunal Federal.
O saco de emendas - valor de 300 mil reais - foi aberto no final da semana para o Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís/ o mal afamado vereador Paulo Vitor e Aldir Junior/ sobrinho de Josimar de Maranhãozinho/ outro processado/ julgado por desvio de emendas parlamentares.
Braide derrotado na mesma tese - o pedido foi interposto pelo IPAM - voltou a bater nas portas do Supremo Tribunal Federal/ agora sob argumento da inconstitucionalidade na votação/ aprovação da Lei 7.729/ 2025. O Ministro do STF/ Flávio Dino anteriormente votou contra a pretensão de Braide.
Dinistas/ "ariris do STF" - frequentadores assíduos dos labirintos luxuosos da Suprema Corte - emprestaram em bloco/ notas solidariedade ao prefeito Eduardo Braide. Será que Braide espera seja-lhe favorável o voto influente de "Dinoel"? Dino não entrará em contradição - "fechei a porta da política".
Nenhum comentário:
Postar um comentário