A Ministra Carmem Lúcia negou provimento ao pedido do PC do B que teria objetivo de eternizar a indecisão sobre a eleição da Alema. Os comunistas como "amigos da onça" queriam questionar a eleição diante da declaração de Fred Maia/ que informou ter o deputado Junior Cascaria filmado o próprio voto/ para demonstrar fidelidade a Iracema Vale.
A Ministra Carmem Lúcia em seu voto/ destacou não ser a informação sobre filmagem de voto objeto da Ação de Inconstitucionalidade/ que originalmente discute o Regimento Interno da Alema - critério da antiguidade. A decisão revela que o desfecho favorável a Iracema Vale provavelmente deve ser unanimidade no Plenário do STF.
O reflexo desta decisão unânime pode espelhar as demais sobre o TCE-MA - nomeação de Conselheiros - que estão a mais de 2 anos em "manimolência" no gabinete do Ministro Flávio Dino/ cercadas de "amigos/ amigas da causa" cujas inesgotáveis solicitações também não teriam conexão com a inicial. Dino já teria feito a devida separação.
Falta ao gabinete de Dino a celeridade/ objetividade de Carmem Lúcia que distante das partes desarma o "emaranhado" - no sentido de confuso e da maranhesidade - e a possibilidade de chicanas protelatórias como a supostamente em tela. O que tem o voto filmado de Junior Cascaria com o critério da antiguidade? Nada. Quem nada é peixe/ quem pula é sapo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário