20 de novembro de 2025

POR DETRÁS DE UM GOLPISTA BILIONÁRIO ANTECIPADAMENTE SEMPRE TEM NA SUA DEFESA UM MASTER/ INFLUENTE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ?

A relação antecipada do golpista Daniel Vorcaro - comerciário que se transformou em bilionário de forma fraudulenta por ousadia/ coragem e sem medo da prisão que o esperava - com o escritório da esposa do Ministro  Alexandre de Moraes foi adredemente estudada para sua defesa.

Comentam nos sinuosos corredores dos Tribunais Brasileiros que alguns  magistrados teriam "um escritório para chamar  de seu" ou que eles saem da advocacia/ mas a advocacia não  sai deles. Não existe  proibição extensiva do exercício aos familiares dos magistrados fora do nepotismo.

O Ministro Flávio Dino questionado sobre o fato da esposa/ Daniela trabalhar no gabinete do amigo deputado federal Márcio Jerry disse "não posso impedi-la de trabalhar". A mesma coisa deve dizer Alexandre de Moraes sobre a esposa/ Viviane como advogada de Daniel Vorcaro. 

O advogado(a) não se confunde com os clientes. O patrocínio da defesa não exige atestado de conduta/ antecedentes. Quem tem de não se deixar confundir e o advogado pela conduta. Renunciar mandato procuratório em razão do cargo de magistrado do marido não está nas regras deontológicas.

Empresas de advocacia tem estrutura/ busca de mercados como qualquer empresa. Advocatus sed non latro - o advogado não é o ladrão. Hoje na advocacia "andorinha só não faz verão". O problema é a "linhagem" - tráfico de influência na linguagem dos bandidos de colarinhos brancos ou negros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO GARANTE 100 KM DE PAVIMENTAÇÃO A SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

São José de Ribamar vai receber do governo estadual o maior programa de investimento em infraestrutura viária da história do município. Na t...