A arte de dissimular na política é uma prática que exige vivência/ experiências - vitórias/ derrotas - e se destaca pela eficácia/ capacidade/ competência de quem dela faz uso no exercícios de mandatos ou fora.
A estratégia envolve informações/ contra-informações é utilizada na política/ permitindo o controle do que deve ser revelado quando/ como/ transformando a informação em instrumento de controle das narrativas.
Essa prática exige frieza/ profundo conhecimento e um código de ética próprio. É justamente isso que o governador Carlos Brandão fez em relação ao reservado encontro na última sexta-feira(31) com o Presidente Lula.
No popular "quem quer pegar galinha não diz xô". Quem quer pescar Camarão Branco não usa anzol/ senão morre pela boca/ como ocorreu com o vice-governador Felipe Camarão em diversas ocasiões.
A conversa foi também sobre o "cenário político" e no momento desfavorável a Felipe Camarão/ diante das denúncias sobre suposta lavagem de dinheiro na vice/ que podem ter chegado aos ouvidos de Lula.
O momento é delicado e de "poucas palavras". Existe a investigação com foro privilegiado do vice-governador Felipe Camarão/ preservada a presunção de inocência e amplo direito de defesa ao acusado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário