Vencer eleições para o governo maranhense sempre foi/ é preciso mais do que liderança/ estrutura/ grupo. Foi/ é necessário poder com o povo ( resultados/ serviços/ obras ) e o aval da Presidência da República.
Jackson Lago não foi exceção/ pois tinha o governador José Reinaldo ao seu lado/ Lula tinha assumido o governo no mesmo ano - 2007 - precisava dos votos do governador do estado/ exatamente como neste momento.
O governo só tem votos se tiver resultados superando o anterior. A administração Carlos Brandão está nesta condição política/ administrativa como demonstram todas as pesquisas sobre sua gestão/ sucessão.
Um camarão frito/ quatro gatos escaldados/ um rato pelado/ uma alma penada - não fazem oposição política/ sustentam-se em querelas jurídicas no afã de chegar ao poder "sem o povo"( sem resultados/ obras/ serviços ).
Por este motivo/ falta de resultados administrativos os dinistas - cultuam Dino como "Boi de Laurentino" - aquele que só vive da fama - e no caso em comparação do incontestável preparo intelectual do ministro do STF.
Em termos de gestão política/ administrativa o dinismo-jurídico-político não tem a mesma tradição/ nem a metade da obtida pelo governo de Carlos Brandão conquistada em tempo menor - 6 anos de Brandão para 8 de Dino.
O dinismo jus-político não assimilou a deficiêcia de em tempo maior - 8 anos - ter eficiência muito menor em todas as áreas que a gestão de Brandão/ consequentemente não admite a continuidade com Orleans Brandão.
O governo Orleans pela experiência/ participação municipalista na gestão anterior tem tudo para ser bem melhor. Quem vai ganhar é o Maranhão. O dinismo jus-político deve se consolidar com escritórios de advogacia no DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário