O governador Carlos Brandão participou das posses dos novos ministros do STJ - Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão - presente o ex-presidente José Sarney e os ministros do STF Edson Fachin/ Luis Fux, Cássio Nunes, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes.
A ausência de Flávio Dino/ Gilmar Mendes foi rebordosa do processo de escolha? Dino/ Gilmar apoiavam os desembargadores Ney Bello/ Rogério Favreto. Ambos ficaram de fora na lista anterior a escolha feita pelo presidente Luís Inácio da Silva/ o Lula.
O processo de escolhas do STJ é considerado a oportunidade para medir influência de políticos/ ministros dentro/ fora da Corte. O equilíbrio interno de forças teria frustrado Dino/ Gilmar/ padrinhos de Bello/ Favreto pretridos ainda no processo de formação da lista.
O equilíbrio interno de forças no STJ/ STF é importância para o estado/ cujo governador vem sendo acossado pela suposto afastamento articulado pelos dinistas/ que teriam anunciado oprazo de 90 dias para a posse de Felipe Camarão em substituição a Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário