O prestigiado jornal Estado de São Paulo dedicou duas páginas para revelar ao Brasil aquilo que o Maranhão acompanha há 2 anos - a suposta influência na política maranhense exercida pelo Ministro Flávio Dino/ membro emposssado no mesmo período na mais alta Corte de Justiça do Brasil/ o Supremo Tribunal Federal(STF).
A denúncia sobre a suposta influência política de Dino no Maranhão deve se espalhar rapidamente/ como rastilho de pólvora pelas redes sociais. O questionamento maior é se a informação vai ser investigada/ ou se no julgamento popular Dino teria sujado a toga pela suposta denúncia/ com a pior das nódoas forenses - a parcialidade?
Dino ainda tem o respeito da comunidade jurídica pelo seu ilibado/ destacado passado como juiz. Contudo ao largar a toga/ ingressar na política/ voltar a atividade jurídica "não poderia tomar banho nas mesmas águas limpas/ pois na segunda vez o rio não é o mesmo e a toga também"? A versão jurídica de Heráclito tem cabimento?
Dino teria se deixado levar pela "paixão" que mudou sua vida - a política? Só a história para responder. Quanto a esposa Daniela Dino ser funcionária do "fiel escudeiro na política" - o deputado federal Márcio Jerry e a esposa de Jerry/ Joslene Rodrigues ter chefiado o Gabinete do seu Governo seria joguinho de "Caxandá"? Brincadeira tem hora!
Tem coisas que ao invés de explicar/ terminam afirmando da pior forma - com a mentira. As pessoas citadas no "Organogroma Teia Caranguejeira" - "beneficiados ou pendurados/ sugados ou prejudicados"/ são do histórico ciclo íntimo/ ou recentemente excluidos em razão da pretensão política. Faltou Camarão na "Teia Caranguejeira".

Nenhum comentário:
Postar um comentário