Porquê a oposição dinista/ otalinária é a pior dos últimos 70 anos? Trataram o governo Brandão como de transição/ não aceitaram a superação administrativa e a dinâmica da gestão que se transformou em inevitável ciclo político/ administrativo.
Faltou dar prazo ao novo ciclo/ aceitar a superação administrativa/ as decisões políticas como a eleição da Presidência da Assembleia Legislativa/ a prerrogativa da nomeação de desembargador no TJ-MA e dos Conselheiros do TCE-MA.
Portanto/ foram os sentimentos vitalício/ hereditário sobre a gestão administrativa do estado e o de orfandade política com a ida de Flávio Dino para o STF/ que tornou a oposição dinista/ otalinária sem identidade/ sem causa a não ser o governo.
Atribuir ao governador Carlos Brandão falta de compromisso - traição - com a transição foi o atestado de tratar o estado como um patrimônio político do dinismo/ cujo culto merecia continuísmo em detrimento da continuidade da superação da gestão administrativa.
Sem identidade/ causa a não ser o dinismo a oposição se reduziu ao culto a personalidade de Flávio Dino/ produção de fake news/ copiando do vitorinismo a perseguição aos adversários/ do sarneísmo o temor a suposta dupla influência política/ acrescida da jurídica de maneira suprema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário