O ainda senador Weverton Rocha desde o início da sua vida pública/ enquanto Presidente da União Maranhense dos Estudantes(UMES) teve o nome envolvido em investigações por supostos atos de corrupção. A "saga" se estendeu na passagem com Secretário da Juventude no governo de Jackson Lago/ com a reforma no Ginásio Costa Rodrigues de custo exorbitante para época/ quase 6 milhões/ onde teriam sido gastos apenas 300 mil reais e ocorrido pagamento antecipado/ inexecução da obra alegado pelo Ministério Público e constatado pela Controladoria Geral do Estado.
Embora as provas fossem evidentes - 6 milhões para derrubar paredes do Ginásio Costa Rodrigues com custo máximo de 300 mil reais/ por empresa de um contemporâneo envolvido nos desvios da UMES - Weverton Rocha/ então deputado federal/ após amargar derrota nas eleições e posteriormente assumir o cargo na Câmara Federal/ escapou em razão das provas terem sido consideradas como "fruto da árvore envenenada" - obtidas em procedimento considerado fora das formalidades jurídicas. A vida seguiu e outras investigações volaram à porta do parlamentar.
Weverton Rocha com esse histórico chegou ao Senado debaixo da "sovaqueira" de Flávio Dino. Rocha foi o relator do processo/ sabatina que admitiu Dino como Ministro do STF/ local em que o endigitado senador deverá responder a outro processo/ desta feita seria por suposto envolvimento no desvio bilionário do INSS. Rocha nega o suposto envolvimento com "Careca do INSS"/ personagem central dos desvios que almoçou na sua residência/ frequentou seu gabinete no Senado. Apesar da "intimidade"/ Rocha diz que os encontros foram apenas institucionais.
A Contag(Confederação dos Trabalhadores da Agricultura)/ uma das associações envolviadas "até o talo"/ no desvio bilionário do INSS apoiou a candidatura de Weverton Rocha ao Senado. Diante de todos estes fatos/ Weverton Rocha será ouvido informalmente nos próximos dias/ podendo vir a ser investigado formalmente/ processado por fôro privilegiado no STF. Rocha teria amealhado durante a atividade parlamentar patrimônio incompatível com os rendimentos/ entre estes "mimos" supostamente o parlamentar teria adquirido recentemente uma enorme fazenda em Coroatá.
O Blog do Cesar Bello abre espaço nesta página diária ao senador Weverton Rocha - basta sua a assesoria de imprensa/ jurídica enviar para o What Zap 98-083096474 ou cesarbelloblog@gmail.com - para contestar as informações/ especulações/ supostas acusações ou de outros fatos da matéria que considere importante esclarecer se asssim desejar/ para que cumprindo o dever da imprensa e ainda o exercício democrático do contraditório não venha a ser acusado de crimes contra honra/ fake news ou algo que se assemelhe no intuito de destruir imagens públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário