13 de abril de 2025

MORTE PREMATURA DE LUÍS CARDOSO REDUZ A OPINIÃO POLÍTICA NOS BLOGS PAUTADA NA EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA DOS FATOS

A opinião pautada na experiência/ vivência dos fatos é escassa nos blogs e com a morte de Luís Cardos fica ainda mais reduzida nestes dias "sem janela política".

Cardoso tinha 45 anos de participação nos bastidores da política maranhense/ tendo me encontrado 2 anos depois do início da minha  militância política.

A publicação na Revista Atos&Fatos - fotofake de uma jovem sentada no colo de um candidato - sempre foi desmentida por Cardoso. Mas o candidato perdeu a eleição.   

Naquele período a criatividade não contava com os recursos das redes sociais. A "Rádio Peão" tinha de operar na frequência certa/ senão perdia o efeito e dava "revertério".

Essa experiência/ vivência permite entender algumas ações/ reações/ projeções/ movimentações individuais/ dos grupos/ das estruturas políticas que vigoram nestes dias.

A equação política hoje é no plural - resultados/ lideranças/ estruturas/ grupos. Opinião exige entender os que decidem/ porquê decidiriam/ decidirão desta ou de outra forma.

A política estadual sempre esteve a reboque da política nacional e hoje ainta tem o "estepe" - pneu que sobra - dentro do STF. Sem vivência essa leitura fica bem mais difícil de acontecer,

Luís Cardoso conheceu do paroquial violento de Zé Doca à liturgia do cargo de Presidente. Essa experiência foi adquirida prestando assesorias/ participando dos diversos bastidores políticos.

Todos temos virtudes/ defeitos/ vivências/ experiências que podem se aperfeicoar/ piorar. É uma questão de opção/ tempo/ amadurecimento que com a certeza da morte devem buscar ter sentido. 

Tudo passa!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRUM DE ENERGIAS RENOVÁVEIS FOI ABERTO EM SÃO LUÍS COM FOCO EM INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO

  Realizado em correlação com o Sebrae Maranhão, evento reúne especialistas, empresas e autoridades para debater o futuro do setor e destaca...