O ministro Alexandre de Moreas acompanhou o relator Cristiano Zanin para tornar os deputados federais Josimar/ Gildenir/ Bosco réus por desvios de emendas parlamentares.
Mais um voto e estará formada a maioria. Faltam votar Flávio Dino/ Carmem Lúcia e Luís Fux/ que poderão divulgar os votos em horas ou até 11 de março/ conforme previsão.
O voto de Zanin foi curto/ claro/ objetivo sem deixar espaço para a defesa que divaga em generalizações "não existem provas concretas" ou ainda "diálogos de terceiros".
Zanin apesar de brando nos termos do voto/ foi profundamente esclarecedor quanto a existência de provas/ citando nas investigações as evidência das provas colhidas pela Polícia Federal.
A tendência é pela unanimidade dos votos acompanhando o relator para tornar o "trio" Josimar/ Gildenir/ Bosco réus e posteriormente julgados/ processados na rigorasa forma da lei.
Contra Josimar considerado o "capo" - comandante - existe outro processo/ também sobre desvios de emendas/ em que ele aparece com pacotes de dinheiro nas mãos. Dino é o relator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário