A normatização do chamado Uberbraide que assegura gratuidade dos deslocamentos para usuários de serviços coletivos/ não tem explicação como ficará a situação dos idosos que não tem cartão de trasnportes? Existem mais dúvidas do que soluções/ ainda que a medida seja temporária e podem levar a muitas discussões/ atritos entre usuários de transportes coletivos/ motoristas de aplicativos.
Motoristas de Aplicativos já se manifestaram contra o valor - 30 reais - nos horários de grandes congestionamentos. O "dinâmico" ou acréscimo faz a fundamental diferença entre transportes coletivos/ aplicativos. A falta de planejamento prévio/ campanha de esclarecimento e a promessa de Braide ao anunciar que pagaria imediatamente "mataram" o Uberbraide antes dele começar a funcionar precariamente.
O Uberbraide vai ajudar aqueles quem usa Aplicativos como opção em deslocamentos esporádicos. A maioria dos usuários dos transportes coletivos permanente não será beneficiada com o Projeto de Lei Uberbraide/ que garantiria gratuidade neste dias de greve. Essa mal planejada alternativa atingiu a credibilidade de Braide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário