Com quase 50 anos de existência o PT do Maranhão/ nunca deixou de ter "bancada andorinha" - um só representante na Alema/ Câmara dos Deputados.
Os deputadados Zé Inácio(estdaual)/ Zé Carlos(federal) são os melhores exemplos como expoentes petistas em competentes/ representativas legislaturas.
O PT emprestou representatividade para dois governos no Maranhão / estando em vias de assumir/ disputar/ vencer as próximas eleições estaduais de 2026.
A formação de bancada plural poderá isolar Dino no STF sem as "Chaves das Emendas" e Othelino com "segundo damo" - o primeiro é Inácio Melo" - no Senado.
Dino&Othelino ainda que sem declaração de qualquer um "de ambos"/ tiveram suas imagens indevidamente coladas/não descoladas à explosão da bolha governista.
A ascensão de Camarão ao governo tem o aval da cúpula nacional petista/ empatia do governador Carlos Brandão. Mas escorrega nas cascas de bananas dinistas.
A solução seria isolar Othelino como "segundo damo" no Senado e Dino no STF/ sem as "Chaves das Emendas" ? Os Ministros Fachin/ Barroso já negaram o encaminhamento prevento a Dino solicitado pela PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário