9 de fevereiro de 2025

OTHELINO&DINO? NOVAMENTE/ OUTRA VEZ/ DE NOVO/ AINDA UMA VEZ




O Blog do Marrapá que mantém estreitas relações com fontes políticas/ jurídicas em Brasília/ anunciou em "primeiríssima mão"/ outra ação do Partido Solidariedade/ impetrada outra vez no STF contrária  a indicação do advogado Flávio Costa para cargos públicos.

Costa é um respeitado/ competente advogado em pleno gozo dos seus direitos civis para compor a Corte de Justiça - desembargador - ou Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Mas sempre que é indicado o Solidariedade impetra ações no TJ-MA/ STF.

Qual é a razão para a implacável perseguição jurídica/ política que acontece há mais de três anos consecutivos contra esse brilhante advogado? Seria pela sua fulgurante capacidade/ competência a despertar inveja/ medo de que sua ascensão o torne reconhecido publicamente?

A relatoria da outra Adin - ninguém sabe a que se refere o argumento do suposto sigilo do RI - novamente seria de Dino/ Ministro do STF/ex-governador do Maranhão. Ele não se dará outra vez  por suspeito e de novo concederá liminar suspendendo a indicação de Flávio Costa?

A explicação técnica é muito simples : as ações ficam antecipadamente dependentes quando o ministro é o primeiro atuar no processo com mesmo pedido/ partes para evitar decisões conflitantes. A estratégia política seria a certeza que a relatoria caberia ao Ministro Flávio Dino.

Não existe nada ilegal. Mas como  Dino foi governador do Maranhão e tem como suplente no Senado da República/ Ana Paula a esposa do Presidente Estadual do Solidariedade Othelino/ Dino poderia de acordo com seu entendimento - subjetivismo - se "dar por suspeito".

O Ministro Flávio Dino em outras ações diretas de inconstitucionalidade impetratadas pelo Solidariedade  não teria se dado por suspeito e poderá novamente repetir o comportamento/ entendendo que os vínculos epigrafados não comprometem o seu dever de imparcialidade. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário