Restou comprovado que o recesso forense - suspensão dos prazos judiciais estancando procedimentos/ decisões de ações que litigam pelo controle do poder político - possibilitou a pacificação momentânea no topo da política estadual - governador e vice.
É importante não confundir pacificação com unidade política/ tendo em vista que esta última requer a participação de outros componentes - visíveis/ ativos no estado ou velados com forte influência nos 3 Poderes no DF - do grupo que se encontra dividido.
O recesso forense - atividades de juízes/ desembargadores/ ministros - acabará em 2 semanas/ quando o "jogo acima de arriba" voltará a ser a ser jogado/ com decisões que podem implicar em reviravolta de tudo até então ajustado. Resta aguardar.
O que trás certeza de dias de paz na política/ vem da expectativa jurídica - decisões pautadas na lei/ princípios da segurança jurídica/ anterioridade da lei - além da participação daqueles que de forma natural - governador e o vice - devem conduzir o a sucessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário