O Ministro do STF/ Flávio Dino manteve a tradição de participar da abertura dos trabalhos do Poder Judiciário do Maranhão. Dino esbelto/ cordial exalou urbanidade/ afetividade no trato com Iracema Vale/ Presidente da Alema.
A ausência do governador Carlos Brandão teria sido providencial/ para não ferir suscetibilidade ou melhor "solidariedade" - Carlos Lula era a outra ponta. A representação por terceiros indica avanço na pacificação/ unidade.
A silepse - ventos sopram contra o pulmão do mundo (Amazonia/ Pantanal)/ ameaçando de exterminio gerações futuras/ na essência do discurso indicam preferir como alvo as novas autoridades americanas.
Ao apontar a "metralhadora" para Trump/ Musk e não "inticar" - termo maranhense que significa provocar - com o governo/ governador Brandão fica a indagação : mudança de alvo ou diálogo pela unidade/ pacificação?
Quem o conhece sabe que a urbanidade/ afetividade dirigida publicamente à Iracema Vale - teve até abraço "quebra-costela" - não seria possível e não teria avanco na unidade/ pacificação/ caso Dino fizesse objeção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário