O prefeito de Farropilha(RS)/ Fabiano Feltrin atestou em julho de 2024 a índole perversa/ truculenta/ criminosa dos radicais bolsonaristas ainda na ativa. Portanto/ a pena tem de ser exemplar - individual e proporcional ao crime - aos terroristas bolsonaristas envolvidos na invasão dos Poderes da República Brasileira no dia 8 de janeiro de 2022/ entre outros crimes como Golpe de Estado.
Fabiano Feltrin incitou publicamente guilhotinar o Ministro Alexandre de Moraes. Feltrin chegou a Prefeitura de Farropilha como cover de Elvis Presley - eita povo esclarecido - mas sendo careca fez implante/ mas ficaria melhor de bombachas/ com bigode de Hitler. Feltrin foi indiciado em crime previsto no artigo 286 do Código Penal. A pena é de 6 meses/ permitindo trabalho comunitário.
É importante lembrar o fato no dia da posse do Presidente dos Estados Unidos/ Donald Trump/ vez que em 21 de janeiro de 2021/ os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio/ alegando de forma idêntica aos bolsonaristas de fraude nas eleições. 725 foram presos indiciados/ respondem criminalmente pelos atos. Muitos alegam que foram enganados por Trump. E agora como vai ser?
Donald Trump foi eleito Presidente do EUA e com certeza vai conceder clemência - perdão judicial - aos seus apoiadores. Trump ainda no mandato anterior concedeu 73 perdões e 70 comutações. Essa dinâmica política-judicial americana - prisão/ perdão - poderia influenciar as eleições brasileiras em 2026 ? Bolsonaro está inelegível. Mas a direita tem candidatos competitivos.
O Presidente da Argentina / Javier Milei já fala em "sistema de Lula". A provocação insinua controle do Judiciário. Trump deve dar declarações de no mesmo sentido/ como parte da política pelo avanço da direita na America Latina. Eu já assisti esse filme/ onde os interesses norte-americanos patrocinaram ditaduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário