O governador Carlos Brandão reunir-se-á com Flávio Dino/Ministro do STF na próxima terça-fera(10). A pauta oficial é sobre "queimadas"/ mas o "fogo de monturo" - aquele que deixa uma atraente nuvem branca encima e ferve por baixo - da política maranhense poderá ser tratado.
Carlos Brandão pelo temperamento conciliador vai receptivo a discutir os rumos da pacificação. Questões como eleição da Mesa Diretora da Alema/ sucessão governamental/ vagas de senadores/ emendas impositivas estaduais tem apenas a expectativa de serem abordadas.
Como "quebrar o gêlo" sobre política na discussão sobre "queimadas nas florestas"? Deixar o vento das especulações espalhar o fogo não é a solução. A forma correta é a mesma das florestas - a conscientização de todos a partir do exemplo do entendimento dos que tem liderança.
Existem gestos no centro das "queimadas(os)". Felipe Camarão/ vice-governador do Maranhão/ não atolou o pé no "fogo de monturo". Camarão em postagens tem elogiado as ações do governador Carlos Brandão/ a exemplo da última sobre a nomeação de novos policiais militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário