Dizem os analista do DF/ que teria sido uma lapada inviesada no Ministro do STF Flávio Dino/ a publicação oficial do Presidente Lula no Instagran/ nesta segunda-feira(2).
Lula não compareceu a festa de casamento de Dino e ainda deu publicidade a reunião de trabalho/ enfatizando a parceria com o governador do Maranhão. Brandão curtiu.
Lula não estaria satisfeito com o presente "pós -casamento" para o governo federal. Dino liberou na segunda(2)/ as emendas parlamentares suspensas desde agosto. Lula não curtido o "Dinoel".
Foram liberados 50 bilhões em emendas parlamentares em 2024/ mas foram pagos 30 bi. Com a decisão "Dinoel"/ podem ser liberados mais 20 bi. Lula não teria curtido o aumento da despesa que vai incidir quando?.
O Presidente do STF/ Roberto Barroso marcou sesão virtual para referendar ou não a decisão monocrática de Flávio Dino. A virtual foi solicitada por Dino/ que entende ser o caso é de "excepcional urgência".
Brandão também passa problema semelhante no estado. A questão do aumento percentual das emendas parlamentares foi judicializada/ liberada da mesma forma monocrática. O governo do estado vai recorrer.
Tem aqueles que dizem que o "Dinoel" de 20 bilhões nas emendas parlamentares/ iria ajudar na aprovação do pacote de cortes do governo federal. Cortar gastando? Os cortes são infinitamente superiores? Não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário