Não será por falta de inquéritos/ envolvendo deputados federais maranhenses em supostos procedimentos ilegais de emendas parlamentares/ que o Ministro do STF/ Flávio Dino deixara de "meter marcha" - botar para tramitar sem "embargos de gaveta" - estes processos que tramitam no seu gabinete/ como provam os procedimentos adotados pelo conspicuo/ diligente Ministro.
Dino encaminhou à PGR/ em 14/06/2024 o relatório da Polícia Federal que concluiu que existe indícios de crime - organização criminosa/ lavagem de dinheiro/ corrupção passiva/ fraude em licitação - que envolve outro maranhense/ desta vez Juscelino Filho/ o "Juça" Ministro das Comunicações ex-colega de Esplanada de Dino/ acusado de desviar emendas junto com a irmã/ Luana Resende/ prefeita de Vitorino Freire.
Juscelino Filho/ então deputado federal destinou emendas - os recursos foram repassados para Codevaf que teria feito obras de fachada - na cidade de Vitorino Freire/ onde a irmã Luana Resende era prefeita. Juscelino negou/ informou que sua inocência será provada/ justificando que as obras/ execução não eram de sua responsabilidade. É bem aqui/ encima desta justificativa que entra a moralização imposta por Dino.
Dino suspendeu o pagamento das emendas em agosto de 2024/ ao observar as justificativas dos processos sob sua responsabilidade. O caso do deputado federal licenciado Juscelino Filho/ Ministro das Comunicações está na PGR/ que não tem prazo para análise. Diante da falta de celeridade processual/ Dino brecou o pagamento das emendas para evitar a continuidade das fraudes/ por falta de critérios transparentes.
Dino deve bater no cravo ao negociar a exigência dos critério de transparência com o Congresso Nacional e na ferradura ao julgar os processos dos deputados federais maranhenses Juscelino Filho/ Josimar de Marãozinho. A falta de critérios - fiscalização nas obras/ execução na época dos supostos crimes poderá beneficar a ambos. Mas as investigações da PF foram devastadoras/ como provam os vídeos sobre Josimar.
Vamos acompanhar o trabalho do Ministro Flávio Dino/ em especial sobre estas duas demandas judiciais de emendas parlamentares/ que envolvem políticos maranhenses que teriam sido aliados nas recentes eleições para o Senado. Dino agora é Ministro do STF e tem se conduzido de forma exemplar/ ainda que seu nome venha sendo usado indevidamente em questões paroquias do Maranhão. Vigiar no sentido panótico? Não precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário