Flávio Dino rodopiou no salão e quase pisa a "calda do vestido de noiva" da esposa. Dino comemorava o casamento/ o título do Botafogo na Libertadores da América. Mas/ segundo fontes do jornalismo maranhense faltou o "Gol Tiro de Misericórdia"/ que seria a nulidade da eleição da Mesa Diretora da Alema/ com ascensão de Othelino Neto na Presidência.
A decisão da Ministra Carmem Lúcia/ encaminhando a matéria para o Plenário do STF decidir por maioria absoluta frustou os dinistas/ que insistem em envolver o nome do Ministro Dino na polêmica como se comenta no Maranhão. Othelino na Presidência da Assembleia Legislativa seria o "Tiro de Misericórdia" no governo Brandão que não acabou.
Dinistas durante a votação para eleição da Mesa Diretora da Alema comentam em voz alta : "o governo de Brandão acaba hoje". Não acabou/ apesar de toda estrátegia adredemente articulada para tirar Iracema Vale da Presidência. Empatou/ Iracema venceu pelo critério da idade. A demanda judicial chegou ao STF/ que pela segurança jurídica deve manter Iracema.
Dinistas de raiz/ do fundo do quintal teriam sido informados da impossibilidade de modificar as eleições das Assembleias Legislativas de todo o Brasil/ considerando que o efeito vinculante da decisão do STF/ nas suas atuais formas multiplas de critérios de desempate provocaria insegurança jurídica/ bastando para caracterizar-se a eleição da Alema.
Segundo fontes supremas este seria o pensamento - em acordo com a segurança jurídica/ princípio da anterioridade eleitoral - do Ministro Gilmar Mendes/ atual decano do STF. Mendes apesar de anunciado como convidado para as cerimônias do/ casamento de Dino não se fez presente/ acarretando especulações que a divergência o afastou do ato nupcial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário