O deputado estadual Rodrigo Lago em contato telefônico com o blogueiro Domingos Costa/ o "Domingosa" teria "dado voz de prisão antecipada sem investigação ou justificativa"/ para o Diretor de Relações Institucionais da Alema/ Marcos Brandão.
Segundo Domingosa a kafkaniana prisão - absurda/ sem nexo - seria feita pela Polícia Federal. Lago não teria dito de onde teria partido o pedido supremo/ visando desmoralizar o irmão do governador Carlos Brandão/ conseqüente o mesmo.
O problema é que as vontades/ desejos dos dinistas por si não produzem efeitos legais. Ainda que os mesmos jactem-se de amizades supremas/ o Código de Processo Penal prevê os casos - flagrante ou pedidos judiciais com indícios de autoria.
Não existe previsão de prisão por "ouvir dizer" ou por querer. O tempo dos rigores das lei para os inimigos e favores para os amigos não vigora mais. Acabou o quero/ faço e mando ou " se o inimigo não tiver bigode eu boto". Sem crime não tem prisão.
Essa cantilena difamatória/ sem nexo/ qualquer indício de autoria contra Marcos Brandão é orquestração produzida para intimidar/ mas não tem efeito moral ou legal. Se os dinistas tivesssem indícios ou prova/ Marcos Brandão estaria "morto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário