Além da Avenida Metropolitana, que vai garantir nova interligação entre os quatro municípios da ilha, obras no retorno do Olho D’água e na estrada do Araçagy melhoram o fluxo na capital maranhense
Em meio à crise política sem precedentes em sua base, o governador Carlos Brandão (PSB) prepara-se para encerrar 2024 com motivos para festejar administrativamente em São Luís; o governo opera obras estruturantes de peso na capital maranhense, que devem fazer a diferença a partir do ano que vem.
- a Avenida Metropolitana entra em sua segunda fase com perspectiva de garantir interligação segura entre os quatro municípios da ilha;
- o governo tem obra de requalificação no retorno do Olho d’Água e na estrada do Araçagy, que vão melhorar o fluxo do trânsito.
"Ao lado do governador Carlos Brandão, assinamos a ordem de serviço que autoriza as equipes da SinfraMA a iniciarem os trabalhos na 2ª etapa da Avenida Metropolitana, uma obra que promete transformar a mobilidade na Grande São Luís. Na nova fase, será construída a ligação entre a Avenida Principal do Bairro São Raimundo e a Rotatória da UEMA, num total de 7,86 km, proporcionando mais integração e segurança para motoristas e pedestres, além de facilitar o deslocamento diário de milhares de pessoas”, explica o secretário de Infraestrutura Aparício Bandeira.
Aparício é um dos entusiastas no governo para garantir obras estruturantes, sobretudo em São Luís, que preparem a cidade para os próximos anos.
Seguimos comprometidos a melhorar a qualidade de vida dos maranhenses por meio da infraestrutura, fortalecendo os caminhos que promovam o crescimento e desenvolvimento do nosso Maranhão”, diz o secretário.
- em São Luís, Brandão tem também o Elevado Holandeses-Litorânea, obra já entregue;
- requalificação da Estrada da Raposa e readequação geométrica do retorno do Olho d’Água;
- reestruturação da Ponte José Sarney, requalificação e modernização da Praça do Sol, na Ponta d’Areia;
- reestruturação e modernização da Porto do Braga, na Raposa;
- prolongamento da Avenida Litorânea (a ser licitado).
As obras estruturantes se espalham por vários municípios, com estradas, obras litorâneas e melhorias urbanas.
Todas com previsão dE conclusão para 2025…
Nenhum comentário:
Postar um comentário