Atos/ eventos - casamento depois de 14 anos de união estável/ comememoração de posse no governo após 10 anos - como forma de renascimento do dinismo no estado/ despertaram a atenção da imprensa sulista/ que especula de longe sobre o assunto que envolve o Ministro Dino.
Na esteira rolante do "casamento de debutante" - são 14 anos de união estável - do MaraDino fora de época/ para comemorar 10 anos da posse no governo/ ainda tem a contestação no STF da eleição da Alema com esperança de presente do casamento do dinismo com o othelinismo?
O STF vai derrubar a escalada obssessiva/ antidemocrática do dinismo inconformada com a perda do poder estadual. A Constitição Federal no artigo 16/ não permite vigência de lei/ no mesmo ano de modificações. Trata-se do Princípio da Anuidade em qualquer eleição no nosso País.
O dinismo inventou um "critério jurídico não excludente"/ para modificar o resultado da eleição da Mesa Diretora da Alema/ incluindo a regra de mais mandatos/ que não é aplicada no estado e nem nas principais capitais do Brasil/ visando sentar Othelino na cadeira de Presidente da Assembleia.
O democrático em improvável caso de mudança seria nova eleição. Othelino com medo de ser "aposentado"/ depois de perder no terceiro confronto para Iracema/ quer que o STF o declare eleito por ter o maior número de mandatos. Melhor não esperar esse presente de casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário